Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Liderança FJB: “Líder é aquele que transforma sonhos em realidade”



Transmitida por videoconferência para todo Brasil, Argentina e Chile, a reunião com a liderança da Força Jovem realizada na terça-feira, 24 de maio, teve início com um clamor realizado pelo pastor Jean Madeira. Em oração, o coordenador FJB pediu a Deus que guiasse e direcionasse todos os líderes deste trabalho, fortalecendo-os e abençoando-os cada vez mais.
“Nós costumamos dizer que ser jovem é nunca deixar de sonhar. A Bíblia fala sobre um jovem chamado Bartimeu, que estava jogado às traças na beira do caminho.

Observe que nome Bartimeu significa ”filho de Timeu”, ou seja, ele tinha família. Entretanto, era cego, mendigo, estava sem perspectiva e desprezado pelos familiares. Porém, ele ouviu falar falar de Jesus e entendeu que essa era a oportunidade dele mudar de vida. Então, ao tomar conhecimento que Jesus estava passando, se levantou, jogou a capa e expôs o seu sonho diante de todos, gritando: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! Naquele momento, uma multidão apareceu dizendo: Não incomode o Mestre! Ou seja, enquanto ele estava lá abandonado, sofrendo, cego e mendigo, as pessoas lhe davam trocados. Porém, quando ele decidiu jogar a capa, rejeitando a situação de pena que vivia e clamando em alta voz, surgiram os opositores querendo lhe barrar. Só que quanto mais o repreendiam, mais ele clamava, colocando seu sonho na frente e isso fez com que Jesus parasse, olhasse para ele e perguntasse: O que queres que eu te faça?”, disse o pastor, enfatizando que muitos chegam até a Força Jovem nos dias de hoje sem direção, desprezados pela família, perdidos, sem saber o que querem da vida e com um sonho dentro de si, porém, quando tentam se levantar, darem um passo, já começam a criticá-lo.

“Por isso, o nosso papel é conduzir esses jovens bartimeus que chegam até nós e também aqueles que não chegaram porque ainda não ouviram falar de Jesus à realização dos seus sonhos. O papel do líder é levantar os jovens. Dó não muda a vida de ninguém. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer! O verdadeiro líder é aquele que transforma sonhos em realidade. E é para isso que fomos chamados por Deus”, disse o pastor Jean, explicando que temos que falar de Jesus, ou seja, aumentar a evangelização, pois ainda existe muita gente no mundo que não sabe o que Deus pode fazer na vida dela. Além disso, cada líder deve se esmerar em ajudar essa juventude a se levantar, vencer os opositores e alcançar a realização dos seus sonhos.
Após a orientação o pastor falou sobre a Caravana à Terra Santa que acontecerá de 21 a 28 de junho.

Colaboração: Daniela Soares, jornalista FJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página