Arquivo do blog

sábado, 30 de abril de 2011

Palestra no centro universitário Unisant'Anna.


Hoje ás 14 hrs no Centro Universitário Unisant'anna foi realizado uma palestra sobre liderança,e o VPR estava presente.
Antes de mais nada assistimos uma parte do filme Gladiador referente a liderança,para que todos ali presentes pudessem entender melhor o objetivo da palestra.
O Pastor Jean nos explicou o porquê da realização desta palestra para a Força Jovem no centro universitário,dizendo:
"Os jovens são o futuro,quando falamos de jovens falamos de futuro.O que mais vemos atualmente é o jovem vivendo o momento e não pensando no futuro,e a Força Jovem tem como objetivo conduzir os jovens a um futuro melhor e a educação é algo necessário para a nossa vida. "

Passando a palavra para o professor do centro universitário que dividiu a palestra sobre "como ser líder" de algumas partes,sendo elas:
Motivação:
Um líder motiva seus liderados.Nem motivação as pessoas só ficam a vida passar e não fazem nada,e isso é causado pela falta de motivação.O papel do líder é motiva aquela pessoa para que todos tenham sucesso total em tudo.
Perfil de um líder:
O líder é um exemplo,por isso seu perfil tem que ser um dos melhores e exemplares principalmente para seus liderados.
E nada se ganha da noite para o dia.
Para que o líder tenha um peso de "exemplo" ele precisa de credibilidade.
Os líderes aproveitam as boas ideias.Não é porque ele é líder que ele e o único que pode ter boas ideias e não necessariamente sempre estar certo de suas opiniões,pois a discussão é saudável em um grupo e o líder ter humildade para saber ouvir todos e aceitar críticas e elogios é primordial para o sucesso e que sua credibilidade venha crescer,com sua credibilidade em alta se torna um exemplo.
Atributos do líder:
Comunicação com excelência é algo importante.A comunicação com excelência é ter total consciência que temos dois ouvidos e uma boca é proposital para que todos ouça mais do que fale.
É necessário ele saber aceitar criticar e elogios de seus liderados,pois o grupo se torna um só e não é porque o  líder é o cabeça  que ele é perfeito,pois o que diferencia ele dos demais é que ele recebe um peso maior.
O líder precisa ter auto-confiança.Como ele pode passar firmeza para ser liderados se nem ele acredita,ou mesmo confia em suas palavras e suas ideias.A auto-confiança é a mola para a motivação e ela vem de dentro para fora.
O líder não decide tudo,e sim participa das decisões.
Um líder tem o poder de influenciar todos seus liderados,ele precisa estar em equilibro para que os demais estejam equilibrados,pois tudo que sai de nós cria vida,é como se fosse um semente plantada,e o que está dentro de você que determina qual será o fruto.
O líder tem capacidade de levar seus liderados a experiências novas e mudanças e deseja de fato e de verdade a mudança e sucesso em grupo.
Para finalizar tivemos:
Os 10 atributos de um líder:
1)Boa visão da realidade;
2)Ter objetivo e saber como chegar até ele;
3)Saber se comunicar com qualquer tipo de pessoa;
4)Por sentir o que todos estão sentindo ele tem um experiência passar para todos seus liderados e com isso será um exemplo a ser seguido;
5)O líder delega e não abdica.
6)Domina os detalhes;
7)É perseverante,vai atá o fim;
8)Disposição,ele não procura o culpado,é responsável;
9)Faz mais do que espera;
10)Leal e justo;
Espero em nesta postagem eu tenha passado para vocês um pouco dos ensinamentos que eu sinceramente levarei para minha vida,pois eu sou um perito e cada dia mais estou me aperfeiçoando.
Abaixo acompanhe algumas fotos da faculdade e da galera da Força Jovem que participaram e tiveram o mesmo prazer de estar lá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página