Arquivo do blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

FJB realiza Caravana a Israel na primeira semana da campanha do Espírito Santo







Estamos na Campanha do Espírito Santo. Serão 21 dias de jejum em oração em prol de um grande derramamento da unção de Deus para batismo e renovação da igreja do Senhor Jesus. Neste espírito de consagração, está acontecendo durante esta semana a maior caravana à Terra Santa já realizada pela Força Jovem Brasil.

Na noite de terça-feira, dia 29 de março, 150 integrantes vindos de vários estados brasileiros embarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Israel. Líderes, obreiros e integrantes de vários projetos da Força Jovem de todo país, levam consigo fotografias, pedidos de oração, acreditando que ao apresentarem a Deus nos lugares sagrados, muitos milagres acontecerão.

Rafaela Moreira, 20 anos, do estado do Maranhão, não conseguia disfarçar a emoção, durante o check-in. “Depois desta viagem, não serei mais a mesma pessoa. Desde que cheguei à IURD, 2 anos atrás, eu sempre disse que um dia pisaria em Israel. Agora, estou prestes a ter este sonho realizado e por isso estou muito feliz”, relatou.

Para o coordenador da Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira, esta caravana veio a calhar em um momento tão especial vivido por todos que fazem parte da família Universal. “A ida à Terra Santa também é uma preparação para o grande dia 17. Tenho certeza que coisas extraordinárias irão acontecer na vida de todos que estão firmes neste propósito do Espírito Santo”.

O técnico de informática Cleidiano Soares de Souza, 22 anos, líder da banda da Força Jovem de São Luís (MA), anseia pelo momento em que conhecerá de perto o Monte Calvário. “É um lugar que eu faço questão de ir, pois foi ali que Jesus chegou ao extremo, dando sua vida por todos nós,” disse.

O responsável pelo trabalho da Força Jovem na região de Jardim Thomas, Zona Sul de São Paulo, Ivanildo Pereira, levava consigo pedidos de oração dos jovens e obreiros. “Vou orar por eles na Terra Santa e tenho certeza que um grande avivamento irá acontecer”, disse.

Apesar de voar durante 18 horas, a chegada ao Aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv foi marcada por muita felicidade e disposição.

“Não tem como disfarçar a emoção de pisar em um local sagrado como este. Além disso, o idioma, o local como um todo é bem diferente e não dá nem para pensar em dormir. Quero aproveitar cada momento, fotografar tudo o que for possível, pois esta é uma viagem inesquecível”, afirmou Erik Rogério da Silva Teixeira, 27 anos, líder dos projetos Dose Mais Forte e Se Liga 16 da Força Jovem Brasil.

O primeiro dia do roteiro que incluiu passeio em Jerusalém foi celebrado com a Santa Ceia no Monte Scopus. O bispo Guaracy que também participa da caravana, o pastor Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil e o pastor Adriano, da Força Jovem Bahia, ministraram este momento tão especial.

Já no segundo dia, o grupo visitou vários lugares, entre eles o Monte das Oliveiras, o Getsemani, o Vale de Josafá, o Monte Sião e o túmulo do Rei Davi.

De acordo com Vagner Roxo, obreiro responsável pela Força Jovem da Baixada Santista (SP), que já esteve em Israel em 2007, esta é uma experiência ainda mais valiosa. “Tenho certeza que Deus já está respondendo os pedidos de oração que trouxemos”, afirmou.

A Via Dolorosa, o Túmulo de Jesus, o Jardim do Túmulo, o Kibutz Messiânico, o Jardim Bíblico, o Muro das Lamentações e as escadas do Monte Moriah serão visitados no terceiro dia da Caravana.

Já no sábado, todos irão para a Galiléia pelo deserto da Judéia. Mar Morto, Tiberíades, Vale do Jordão e a Fonte de Gideão serão os locais visitados.

Para o domingo, quinto dia da viagem, está previsto o tão esperado batismo nas águas do Rio Jordão, além do passeio em Cafarnaum, travessia do lago de barco e Monte do Sermão da Montanha, local da multiplicação dos pães e dos peixes.

Na segunda-feira, dia 4 de abril, a caravana parte de Tiberíades e vai em direção ao Monte Carmelo, conhece Cesaréia, passando por Tel Aviv para participar de uma oração especial na IURD de Israel. Após o almoço, o grupo ainda visita Joppe e finaliza a peregrinação no Aeroporto de Bem Gurion, de onde retorna à cidade de São Paulo com muitas bênçãos e histórias para contar.

Colaboração: Daniela Soares, jornalista FJB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página