




Estamos na Campanha do Espírito Santo. Serão 21 dias de jejum em oração em prol de um grande derramamento da unção de Deus para batismo e renovação da igreja do Senhor Jesus. Neste espírito de consagração, está acontecendo durante esta semana a maior caravana à Terra Santa já realizada pela Força Jovem Brasil.
Na noite de terça-feira, dia 29 de março, 150 integrantes vindos de vários estados brasileiros embarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Israel. Líderes, obreiros e integrantes de vários projetos da Força Jovem de todo país, levam consigo fotografias, pedidos de oração, acreditando que ao apresentarem a Deus nos lugares sagrados, muitos milagres acontecerão.
Rafaela Moreira, 20 anos, do estado do Maranhão, não conseguia disfarçar a emoção, durante o check-in. “Depois desta viagem, não serei mais a mesma pessoa. Desde que cheguei à IURD, 2 anos atrás, eu sempre disse que um dia pisaria em Israel. Agora, estou prestes a ter este sonho realizado e por isso estou muito feliz”, relatou.
Para o coordenador da Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira, esta caravana veio a calhar em um momento tão especial vivido por todos que fazem parte da família Universal. “A ida à Terra Santa também é uma preparação para o grande dia 17. Tenho certeza que coisas extraordinárias irão acontecer na vida de todos que estão firmes neste propósito do Espírito Santo”.
O técnico de informática Cleidiano Soares de Souza, 22 anos, líder da banda da Força Jovem de São Luís (MA), anseia pelo momento em que conhecerá de perto o Monte Calvário. “É um lugar que eu faço questão de ir, pois foi ali que Jesus chegou ao extremo, dando sua vida por todos nós,” disse.
O responsável pelo trabalho da Força Jovem na região de Jardim Thomas, Zona Sul de São Paulo, Ivanildo Pereira, levava consigo pedidos de oração dos jovens e obreiros. “Vou orar por eles na Terra Santa e tenho certeza que um grande avivamento irá acontecer”, disse.
Apesar de voar durante 18 horas, a chegada ao Aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv foi marcada por muita felicidade e disposição.
“Não tem como disfarçar a emoção de pisar em um local sagrado como este. Além disso, o idioma, o local como um todo é bem diferente e não dá nem para pensar em dormir. Quero aproveitar cada momento, fotografar tudo o que for possível, pois esta é uma viagem inesquecível”, afirmou Erik Rogério da Silva Teixeira, 27 anos, líder dos projetos Dose Mais Forte e Se Liga 16 da Força Jovem Brasil.
O primeiro dia do roteiro que incluiu passeio em Jerusalém foi celebrado com a Santa Ceia no Monte Scopus. O bispo Guaracy que também participa da caravana, o pastor Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil e o pastor Adriano, da Força Jovem Bahia, ministraram este momento tão especial.
Já no segundo dia, o grupo visitou vários lugares, entre eles o Monte das Oliveiras, o Getsemani, o Vale de Josafá, o Monte Sião e o túmulo do Rei Davi.
De acordo com Vagner Roxo, obreiro responsável pela Força Jovem da Baixada Santista (SP), que já esteve em Israel em 2007, esta é uma experiência ainda mais valiosa. “Tenho certeza que Deus já está respondendo os pedidos de oração que trouxemos”, afirmou.
A Via Dolorosa, o Túmulo de Jesus, o Jardim do Túmulo, o Kibutz Messiânico, o Jardim Bíblico, o Muro das Lamentações e as escadas do Monte Moriah serão visitados no terceiro dia da Caravana.
Já no sábado, todos irão para a Galiléia pelo deserto da Judéia. Mar Morto, Tiberíades, Vale do Jordão e a Fonte de Gideão serão os locais visitados.
Para o domingo, quinto dia da viagem, está previsto o tão esperado batismo nas águas do Rio Jordão, além do passeio em Cafarnaum, travessia do lago de barco e Monte do Sermão da Montanha, local da multiplicação dos pães e dos peixes.
Na segunda-feira, dia 4 de abril, a caravana parte de Tiberíades e vai em direção ao Monte Carmelo, conhece Cesaréia, passando por Tel Aviv para participar de uma oração especial na IURD de Israel. Após o almoço, o grupo ainda visita Joppe e finaliza a peregrinação no Aeroporto de Bem Gurion, de onde retorna à cidade de São Paulo com muitas bênçãos e histórias para contar.
Colaboração: Daniela Soares, jornalista FJB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário